
APRESENTA é uma sigla formada a partir das iniciais de:
Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins.
O símbolo da marca possui um aplauso, que representa união, plateia, espetáculo, torcida e excelência, conceitos comuns ao setor de entretenimento e outros eventos em geral.


HISTÓRICO DO SETOR
LEGADO
O entretenimento entendido como indústria ainda é considerado um setor muito jovem no Brasil, apesar de o país possuir inúmeros atrativos e uma vocação natural para os eventos.
​
Integra a vasta cadeia produtiva do turismo, contribuindo com diversos eventos ligados à cultura, ao esporte, aos negócios ou ao lazer, e representa um fator de relevante indução na economia da região em que atua.
​
O legado dos grandes eventos trouxe aprendizado, melhoria na infraestrutura, na promoção e também realizações, mas um futuro de continuidade e prosperidade dependerá de como iremos atuar para manter essa chama acesa.



ANÁLISE ESTRATÉGICA
CENÁRIO
Os players desse setor atuam ainda de forma independente junto ao mercado, bem como junto às instituições e à sociedade civil organizada.
​
Como consequência direta, o setor não obtém representatividade e reconhecimento de acordo com a sua real importância no desenvolvimento socioeconômico.
​
A criação da APRESENTA é a oportunidade de reunir os stakeholders da indústria para debater os temas prioritários de seus interesses, buscando a qualificação e a capacitação dos profissionais do setor, ajudando a construir um forte calendário anual e uma melhoria contínua no ambiente de negócios, sob uma relevante representatividade institucional.


QUEM SOMOS
MISSÃO

Melhorar o ambiente de negócios dos eventos, dialogando e atuando ativamente junto ao mercado, aos governos e à sociedade civil, de forma representativa institucional, buscando diminuir os entraves e qualificar profissionalmente o setor.
​
Fomentar a cadeia produtiva do turismo, desenvolvendo a economia, gerando riquezas, empregos e impostos em todo o Estado do Rio de Janeiro.



QUEM SOMOS
VISÃO

Acreditamos que o setor do entretenimento seja o principal vetor de atração de turistas, de geração de empregos e de investimentos na economia do Estado do Rio de Janeiro.
​
É fundamental que seja sustentado por empresas com excelência em serviços, capazes de proporcionar experiências únicas e inesquecíveis.


PÚBLICO-ALVO
ASSOCIADOS


